terça-feira, 6 de novembro de 2012

Regras do Jogo e Estratégia para Pacman


Existe um jogo online que é conhecido e amado em todo o mundo, e que é Pacman. Pacman foi criado na década de 1980, e continua a ser um eterno favorito entre os jogadores. Quando você está olhando para jogos online ou jogos flash, você vai fazer bem para escolher Pacman.

Para jogar Pacman, a idéia é usar as setas do teclado do seu computador para mover Pacman pelo labirinto e comer todos os pontos brancos. O jogo se torna complicado porque Pacman deve evitar os quatro fantasmas, nomeados Blinky, Pinky, Inky e Clyde, que pode matá-lo. Pacman pode, no entanto, comer uma pílula de energia, o que lhe permite comer os fantasmas, e ele pode ganhar pontos extras por comer fruta que aparece no labirinto na ocasião. Comer as pílulas de poder tem um efeito interessante sobre os fantasmas. Eles mudam de cor para azul profundo e mudança de direção, movendo-se lentamente. O jogo termina quando todas as vidas foram perdidas. É possível jogar todos os 256 níveis para o máximo de pontos mas não perdem a vida, mas não é rápido nem é fácil de fazer.

Enquanto Pacman ainda tem uma vida à esquerda, você será dada uma placa para jogar. Há várias cenas que acontecem entre mudanças de tabuleiro que são divertidas. Por um lado, Blinky persegue Pacman fora da placa só para ter retorno Blinky, sendo perseguido por um enorme Pacman. Outra apresenta Pacman Blinky perseguindo toda a tela, apenas para ter seu hem roupa pego e rip, que mostra a sua auto-de-rosa. A cena final é com Blinky, que tem sua roupa costurados, perseguindo Pacman através da placa. Blinky volta a funcionar no sentido oposto, com sua roupa completamente solto e arrastando atrás de si.

Os jogadores que são proficientes em jogar Pacman descobriram algumas estratégias que os ajudem a ganhar pontos altos. Uma sugestão é praticar Pacman ficando sem problemas em torno dos cantos. Você vai querer começar a curva antes de Pacman realmente fica para o canto. É sutil, mas resulta em mais rápido nas curvas.

Porque os fantasmas são adversários Pacman neste jogo, você vai querer algumas estratégias para lidar com eles. Blinky o fantasma é muito rápido, especialmente com mudanças de direção. Seu domínio é o canto superior direito do labirinto tabuleiro. Ela pode ajudar se você recuar rapidamente de Blinky e não em uma linha reta. Pinky é executado rapidamente no quadrante superior esquerdo do labirinto depois de Pacman, enquanto Clyde é mais lento, e pode ser iludido por tomar uma ação evasiva no lado inferior esquerdo do labirinto. Inky é ainda mais lento do que Clyde, mas pode mudar de personalidade em um instante, na parte inferior direita do labirinto jogo. O meio do labirinto é o mais seguro para Pacman, por causa do maior número de rotas de fuga, enquanto a linha de fundo e os cantos são os mais perigosos.

Experimentar estas dicas vão melhorar o seu jogo de Pacman e gozo deste jogo clássico....

Nenhum comentário:

Postar um comentário